Esporte

Enderson lamenta empate contra o Vila e elogia adversário: "As duas equipes têm pretensões enormes"

Reprodução Galácticos
O técnico elogiou o Vila Nova em entrevista coletiva e falou sobre a qualidade do técnico Allan Aal  |   Bnews - Divulgação Reprodução Galácticos

Publicado em 09/07/2022, às 13h11   Redação Galácticos


FacebookTwitterWhatsApp

Vila Nova e Bahia se enfrentaram na noite desta sexta-feira (8), no OBA, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe da casa abriu o marcador na segunda etapa, mas o Tricolor correu atrás do empate e o duelo terminou com 1 a 1 no placar. 

Após a partida, o técnico Enderson Moreira elogiou o Vila Nova em entrevista coletiva e falou sobre a qualidade do técnico Allan Aal, que assumiu a equipe para a sequência da Série B.

"Eu falei até antes do jogo que embora o Vila esteja passando por esse momento, tem qualidade de atletas para estar em um nível diferente. Conheço bem o trabalho de Allan, acho que ele vai ajudar muito a equipe aqui. Conhece a competição, sabe trabalhar as equipes, que são organizadas. Valorizamos o ponto porque as duas equipes têm pretensões enormes na competição. Infelizmente não conseguimos um triunfo, mas levamos um ponto que pode ser importante", disse o treinador. 

O técnico destacou a importância das substituições na partida. Autor do gol do empate, Gregory saiu do banco de reservas para salvar o Bahia da derrota no OBA. 

"A primeira substituição, do André. Um menino de 18 anos, estava amarelado, enfrentando um jogador com muita velocidade. O risco dele acabar fazendo uma falta e talvez ser expulso, pela juventude dele, achamos mais prudente fazer. Mas não era uma substituição que gostaríamos de fazer. Acho até que André estava muito bem no jogo. As demais foram em cima de tentar a equipe mais ofensiva, com jogadores que estavam mais frescos fisicamente. Tivemos um crescimento nesse sentido, conseguimos incomodar mais, até conquistar o nosso gol", comentou o técnico. 

Mesmo ocupando a terceira colocação, atrás apenas de Cruzeiro e Vasco, o Bahia está ativo no mercado de transferências. Enderson falou sobre a dificuldade de contratar. 

"O que acontece? Com as janelas bem definidas, passamos praticamente um turno do campeonato sem fazer aquisições. Agora é o momento que todo mundo vai tentar buscar peças, dentro da avaliação do elenco. Não só o Bahia, como todas as equipes estão atrás de bons jogadores", apontou. 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 30 pontos e manteve a terceira colocação na tabela da Série B. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (12) para encarar o Athletico-PR em duelo válido pela Copa do Brasil. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp