Esporte

Enderson Moreira rebate torcedor após empate com o Operário: “Jogou cerveja em mim”

Felipe Oliveira/EC Bahia
Na saída do gramado da Arena Fonte Nova, técnico Enderson Moreira foi atingido, segundo ele, por cerveja  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 25/09/2022, às 06h57


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 39.352 mil pagantes estiveram presentes, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), para acompanhar o jogo entre Bahia e Operário-PR, na noite do último sábado (24). Com a expectativa do triunfo, os torcedores ficaram insatisfeitos com o desempenho do time em campo, que teve que buscar o empate após estar perdendo por 2 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo. 

Resultado disso foi a confusão gerada entre eles e o técnico Enderson Moreira. Após o apito final de Marcelo de Lima Henrique (CE), o comandante tricolor discutiu com tricolores que se aproximaram do túnel de acesso ao vestiário, por meio da arquibancada.

Em entrevista pós-jogo, Enderson explicou que uma cerveja foi arremessada contra ele e cobrou mais respeito por parte da torcida do Esquadrão de Aço.

"Eu não bati boca não, ele atirou cerveja em mim. E tem que perguntar porque ele faz isso. Vai para o estádio e pode fazer isso? Não bati boca não, só perguntei porque ele fez isso. Eu sou um ser humano, um pai de família. Exijo minimamente respeito. O que falta é respeito com as pessoas, foi o que eu fui pedir para ele. Sou um trabalhador, assim como ele, que deve acordar cedo. Eu vim da periferia, sofri a minha vida toda", contextualizou o treinador.

Outra contestação da torcida foi a substituição do meio-campista Lucas Mugni durante a partida. De acordo com Enderson Moreira, o argentino estava sem condição física ideal quando foi sacado.

"Não tem problema nenhum me chamar de burro. Tirei Mugni porque ele fisicamente estava esgotado. As vezes acham que a gente só faz substituições técnicas. Visivelmente ele estava exaurido, tinha mais 15 minutos, não poderia ficar com um jogador desgastado. Também gostaria que ele terminasse o jogo, mas a substituição foi física", admitiu.

Situado na 3ª colocação, com 52 pontos, o Bahia agora visita a Chapecoense, na próxima sexta-feira (30), às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A equipe catarinense, por sua vez, está na 15ª posição, com 35 pontos somados. O confronto acontece pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Braisleiro de 2022. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp