Esporte

Enfermeiro do Flamengo pode ser peça importante em denúncia contra Gabigol; entenda

Divulgação/Flamengo
Denúncia contra Gabigol o deixa sujeito a uma punição de até quatro anos de suspensão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Flamengo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 07h42


FacebookTwitterWhatsApp

A denúncia de tentativa de fraude a um exame de doping contra Gabigol tem outros funcionários do Flamengo como envolvidos na situação. Um deles é o enfermeiro Leandro Martins, testemunha do comportamento do jogador e da relação com os oficiais de controle de doping.

Segundo o Uol, Leandro foi citado pelos oficiais responsáveis pela colheita do material do atacante como um dos que tentaram fazer o meio-campo com o jogador para que ele realizasse o exame. As tentativas de Leandro não deram certo porque Gabigol insistia em não querer fazer o exame antes do treino.

Os oficiais responsáveis pelo exame relataram que Leandro viu como Gabigol reagiu e a resistência do jogador. O enfermeiro conhece o procedimento porque também é oficial de controle de doping pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Ainda de acordo com a reportagem, Leandro está intimado a depor no processo aberto pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AP). Além do enfermeiro, o médico do Fla, Márcio Tannure, e o capitão do time, Everton Ribeiro, foram citados na denúncia para receberem a intimação do tribunal e prestarem depoimento.

O que pode acontecer?

A denúncia contra Gabigol deixa o atacante sujeito a uma punição de até quatro anos de suspensão.

O jogador foi enquadrado na procuradoria do Tribunal Antidopagem por tentativa de fraude ao exame, principalmente porque se virou e tentou esconder a genitália em uma das tentativas de urinar no pote de coleta de material.

Os relatórios dão conta de um comportamento ríspido de Gabigol no dia do exame, em abril de 2023.

A procuradoria usou relatórios dos oficiais para apontar que Gabigol tentou deliberadamente impedir a realização do exame, atrasando as coletas de sangue e urina, prejudicando diretamente o controle de GH (hormônio do crescimento).

Ainda não há data prevista para julgamento e os depoimentos dos intimados citados na denúncia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp