Esporte

ENQUETE: Endrick ou Vitor Roque, quem chega mais pronto na Europa?

Arte/Fabrizio Romano | Divulgação/Barcelona
Vitor Roque será anunciado pelo Barcelona em janeiro, enquanto Endrick chega no Real Madrid apenas em julho  |   Bnews - Divulgação Arte/Fabrizio Romano | Divulgação/Barcelona
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 27/12/2023, às 19h54


FacebookTwitterWhatsApp

Duas das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos, Endrick e Vitor Roque terão futuros próximos. Negociados com dois dos maiores clubes do mundo, os atacantes se aproximam de suas estreias na Europa com números expressivos no Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O mais velho da dupla, Vitor Roque, que completou 18 anos em fevereiro de 2023, já desembarcou na Espanha, posou para fotos e deve ser apresentado no dia 3 de janeiro. Já Endrick, com 17 anos, ainda terá mais seis meses de futebol brasileiro antes de embarcar para o Real Madrid.

Veja comparações:

Estreando no time profissional do Cruzeiro, em 2022, Vitor Roque rapidamente se destacou e foi transferido para o Athletico-PR, marcando 14 gols em 52 jogos, além de 12 assistências na temporada.

Em 2023, o atacante sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo e precisou passar por cirurgia. Mesmo assim, terminou a temporada com 45 jogos, 21 gols e oito assistências.

Já o atacante do Palmeiras, desde as categorias de base vem se destacando. Campeão da Copa São Paulo, principal competição de base do país, Endrick ainda conquistou dois títulos de Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.

Em 2023, Endrick encerrou a temporada com 53 jogos, 14 gols e uma assistência, sendo decisivo para o título brasileiro do Palmeiras. O que chama atenção, mesmo com o alto número de jogos, é que em grande parte da temporada, o atacante ficou na reserva da equipe de Abel Ferreira, somando menos minutos em campo do que Vitor Roque.

2023JogosGolsAssistênciasMinutosjogados
Endrick531412.715
Vitor Roque452183.148

*Dados coletados do site Transfermarkt

Vote na enquete abaixo:

Quem chega mais pronto na Europa?

  • Endrick
  • Vitor Roque

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp