Esporte

“Entrego um clube bastante melhor”, afirma Bellintani antes de deixar presidência do Bahia

Joilson César/BNews
Em entrevista ao BNews, Bellintani avaliou sua passagem pela presidência do clube  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Atual presidente do Esporte Clube Bahia (ECB), Guilherme Bellintani fez uma avaliação do trabalho que realizou à frente do clube. Em entrevista ao BNews, o gestor, que marcou presença nas eleições para o novo comando da presidência do Bahia, que acontece neste sábado (2), na Arena Fonte Nova, disse ter vivenciado “seis anos de muita luta e muito trabalho” enquanto ocupava o cargo.

“Acho que seis anos de muita luta, de muito trabalho, de pontos positivos e negativos. O que eu costumo dizer é que, durante seis anos de gestão, você nem somente acerta nem somente erra, você tem erros e tem acertos. Mas o que eu tenho segurança absoluta é que eu entrego um clube bastante melhor do que o que eu recebi e espero que o próximo presidente entregue melhor ainda. É um clube que hoje tem 50 mil sócios, em 2017, quando a gente chegou, tinha 14 mil sócios, hoje com 50 mil sócios”, afirmou Bellintani.

Bellintani também disse acreditar que “com erros e com acertos”, o saldo do seu trabalho é “muito positivo”. “O Bahia tem marca própria de uniformes, isso também construído ao longo dos seis anos. O Bahia tem loja própria, o Bahia tem um novo centro de treinamento construído com recursos próprios, sem vender o centro de treinamento anterior. O Bahia foi um exemplo de estabilidade que mesmo nos momentos difíceis preservou o desejo institucional da torcida de eleger o seu presidente sem golpe, sem renúncia, sem nada disso”, destacou.

Bellintani, que foi eleito presidente do Bahia em 2018, foi reeleito para o cargo em 2020, onde permaneceu, até então. Em meio às eleições para o novo comandante da presidência, o atual gestor disse não ter nenhum candidato favorito ao pleito. Ao todo, cinco nomes concorrem ao cargo. “Nós decidimos ficar fora da discussão política do clube. Quem tem de decidir isso é a torcida, e eu como presidente tenho de fazer a organização da eleição, fazer a melhor transição possível e executar aquilo que for o desejo da torcida”, disse.

“Quem a torcida escolher hoje, a gente vai trabalhar numa transição madura, entregando o clube da melhor forma possível e fazendo com que o novo presidente possa dar sequência ao trabalho no que ele concordar e possa corrigir os rumos que ele achar que não foram corretos”, garantiu Bellintani ao BNews.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp