Esporte

Equipe de Bortoleto terá funcionários de peso nas próximas temporadas; saiba quem

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @stakef1team
Contratação de funcionários de peso podem ajudar piloto brasileiro em seu trajeto na F1  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @stakef1team


A futura equipe na F1 de Gabriel Bortoleto, a Stake F1 Team conhecida como Sauber e futuramente como Audi F1 Team está se reforçando com funcionários de peso. O processo de reformulação do time Suiço está sendo feito dentro e fora das pistas. Até o momento, cinco nomes com grande experiência na categoria foram contratadas.

Entre os pilotos está o alemão Nico Hulkenberg que, aos 37 anos, é um dos mais experientes do grid. O alemão tem uma pole position, justamente no GP do Brasil. Além disso, Hulkenberg acumula passagens pela Sauber, Force India, Renault, Racing Point e Aston Martin, para um total de 224 corridas em 13 temporadas.

Na parte técnica estarão figuras renomadas do automobilismo. O diretor executivo será o italiano Mattia Binotto, que possui passagens pela Ferrari. Já Jonathan Wheatley, ex-RBR será o chefe de equipe a partir de julho de 2025.

Iñaki Rueda, antigo chefe de estratégia da Ferrari, foi contratado para assumir a função de diretor esportivo a partir de 2025. Fecha a lista, James Key na função de diretor técnico da equipe Suiça. Key está na Sauber desde 2023.

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (08):


Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp