Esporte

Equipe de Fórmula 1 anuncia primeira mulher em Academia de Pilotos; saiba qual

Divulgação / McLaren
Jovem filipina se junta a nomes como o brasileiro Gabriel Bortoleto; programa lançou o heptacampeão mundial Lewis Hamilton  |   Bnews - Divulgação Divulgação / McLaren
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/10/2023, às 16h55 - Atualizado às 17h02


FacebookTwitterWhatsApp

A McLaren F1 Team segue reforçando o seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos. Dessa vez, a equipe que já revelou Lewis Hamilton, Lando Norris e foi parceira do brasileiro Ayrton Senna, contratou a primeira mulher na história do programa. A filipina Bianca Bustamante de apenas 18 anos é a responsável pelo feito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A titular da F1 Academy se junta ao brasileiro e campeão da Fórmula 3, Gabriel Bortoleto. Além deles, o programa conta também com o vice-campeão da Fórmula 4 italiana, Ugo Ugochukwu. A jovem filipina é apenas a quarta mulher a integrar projetos de equipes da categoria neste ano.

Quem é Bustamante

Bianca Bustamante inciou a carreira no automobilismo aos cinco anos, conseguindo acukular vitórias de kart na Ásia, Austrália e nos Estados Unidos da América (EUA). Após passar pelo programa da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) Girls on Track - Rising Stars, a jovem integrar o grid da F1 Academy. Atualmente, a pilota é a sétima colocada, com duas vitórias e dois pódios.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp