Esporte

Equipe esportiva é vendida por unanimidade e quebra recorde histórico; saiba qual

Imagem Equipe esportiva é vendida por unanimidade e quebra recorde histórico; saiba qual
Valor da compra de equipe esportiva quebra recorde histórico e foi aprovada por unanimidade pela liga nacional  |   Bnews - Divulgação
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 31/10/2025, às 18h23



O Los Angeles Lakers teve sua venda aprovada por unanimidade, pela National Basketball Association (NBA), pelo valor recorde de 10 bilhões de dólares (R$ 53,8 milhões na cotação atual), nesta sexta-feira (31), comprada pelo CEO da TWG Global e bilionário, Mark Walter.

Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.

O bilionário estadunidense também controla outros dois times da cidade, o Los Angeles Dodgers, da Major League Baseball (MLB), a liga de beisebol dos Estados Unidos, e Los Angeles Sparks, da Woman National Basketball League, a liga de basquete feminina (WNBA). De acordo com a ESPN, a família Buss segue como proprietária minoritária.

Jeanie Buss, atual proprietária, segue no cargo de direção dos Lakers pelos próximos cinco anos. Em comunicado, o comissário da liga de basquete, Adam Silver, anunciou a mudança e deu as boas vindas para o novo proprietário do time comandado pelas estrelas LeBron James e Luka Doncic.

“Agora que Mark assume o papel de proprietário majoritário dos Lakers, não tenho dúvidas de que ele será um administrador dedicado da equipe e uma ótima adição à nossa liga, dados seus inúmeros sucessos nos mundos dos negócios e dos esportes ”, disse Adam Silver.

A quantia referente à compra do Lakers bate o recorde de negociação mais cara de uma franquia na história da NBA. Em julho deste ano, o Boston Celtics tinha sido vendido por 6,1 bilhões de dólares (R$ 32,2 bilhões, na cotação atual).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)