Esporte

Caso VR3: STJD pede expulsão do Internacional do Brasileiro

Publicado em 31/05/2017, às 09h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para victor ramos bocão news
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu o inquérito que apurava as suspeitas de falsificação de documentos por parte do Internacional, no caso do ex-zagueiro do Vitória, Victor Ramos. Segundo o blog de Gabriela Moreira, do canal ESPN, a Comissão que investigou o clube entendeu que dirigentes e advogados usaram e-mails adulterados para tentar provar sua tese. 
Uma das punições sugeridas pela investigação é a expulsão do clube do Campeonato Brasileiro. O relatório tem sido tratado nos bastidores do Tribunal como uma "bomba". O inquérito também sugere a suspensão de dirigentes.
Durante todo o processo, o Internacional refutou com veemência que tenha adulterado os documentos. O clube também alegou que seus advogados foram impedidos de acompanhar a investigação e chegaram a ter um pedido de violação de prerrogativas avaliado pela OAB do Rio Grande do Sul. Em resposta, o STJD afirmou que o clube era investigado e não poderia ter acesso à íntegra das investigações. 
Ainda segundo o blog, Internamente, o relator do processo, o auditor Mauro Marcelo, tem sido exaltado pela profundidade de sua investigação. Ele teria ouvido diversos depoimentos, colhido provas técnicas, feito perícias. Ao todo, são três volumes de provas contra o Inter.
A íntegra do documento será divulgada pela imprensa na manhã desta quarta-feira (31). O relatório do inquérito será avaliado pela Procuradoria do STJD, que pode concordar ou não com os pedidos da investigação e encaminhar com seu parecer para julgamento final.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp