Esporte

Mancini assume o São Paulo por dois meses na condição de interino; entenda

Divulgação
Essas decisões foram anunciadas pela diretoria em entrevista coletiva no CT da Barra Funda na tarde de hoje  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/02/2019, às 18h52   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O São Paulo anunciou que Cuca será o novo treinador da equipe. Mas os problemas médicos do técnico impedem que o trabalho seja iniciado de imediato. Assim, o antigo coordenador técnico Vagner Mancini, que prometia não assumir a equipe em nenhuma hipótese, será interino nos próximos dois meses meses. André Jardine, antigo treinador, aceitou ficar no clube, mas ainda não teve a nova função definida.

Essas decisões foram anunciadas pela diretoria em entrevista coletiva no CT da Barra Funda na tarde de hoje. O contato com a imprensa começou com pronunciamento do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que atribuiu a responsabilidade da queda precoce na Copa Libertadores da América à diretoria. Já as mudanças na comissão técnica foram comunicadas pelo diretor-executivo Raí.

"A decisão foi unânime", disse o ídolo são-paulino, que ressaltou o "histórico e a empatia com a torcida" e o papel na "formação da equipe vitoriosa" que conquistou até o Mundial de Clubes de 2005. Raí ainda ressaltou que a sugestão de Mancini como interino foi feita pelo próprio Cuca, que prometeu iniciar seu trabalho de campo em 15 de abril, apesar das recomendações médicas para seguir por mais quatro meses descansando após cirurgia cardíaca.

O presidente Leco também explicou que Cuca será presente no dia a dia do clube nos dois próximos meses e que o novo treinador já está em contato com o ex-treinador do Vitória. No caso de Jardine, foi dado um período de folga para o antigo treinador e só depois será discutida a nova função dele no São Paulo. A tendência é que ele retorne a Cotia.

"Conversamos ontem de noite, de manhã e agora de tarde. Ele vai continuar ligado ao clube, por todo o potencial que tem. Vamos dar um tempo para ele aliviar um pouco a cabeça, passar alguns dias de descanso. E passando esse período vamos definir qual a melhor função para ele se sentir bem e seja bom para o clube. Ele, logo que tomamos a decisão, de pronto aceitou continuar. Se ente muito orgulhoso de fazer parte do São Paulo e de seguir fazendo parte. Infelizmente o jogo não estava rendendo", explicou Raí.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp