Esporte

Jogador se envolve com mulher de traficante e é sequestrado

Imagem Jogador se envolve com mulher de traficante e é sequestrado
Meia-atacante Bernardo foi torturado com choques elétricos a mando de 'Menor P'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/04/2013, às 17h25   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)



O meia-atacante Bernardo tomou um enorme susto na terça-feira (23). O jogador do Vasco foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do site Globo Esporte, o motivo teria sido o envolvimento dele com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.
Ainda segundo o site, Bernardo e Dayana teriam sido flagrados juntos por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados quase sem consciência.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Dayana foi alvejada por dois disparos, um no joelho direito, e outro no pé esquerdo. Após ser libertada, Dayana foi atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. E depois seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde estava internada até quinta-feira (25), onde passou por duas pequenas cirurgias. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) e está sendo investigado pela 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso).
A polícia recebeu a informação de que Bernardo estaria acompanhado de dois outros jogadores - um de um time carioca, e o outro de um time paulista, ambos criados na Maré. Um deles teria "salvado" Bernardo, argumentando com os traficantes que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte". Os nomes apurados até agora são os de Wellington Silva, do Flu, e Charles, do Palmeiras, que já negaram a participação no incidente, em contato com o GLOBOESPORTE.COM.
Bernardo está em recuperação de uma lesão no joelho e tem cirurgia marcada para o dia 1º de maio. A previsão é de que ele só retorne aos gramados perto do fim do Campeonato Brasileiro.

Nota originalmente postada às 11h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp