Esporte

Polícia gringa que vem ao Brasil é a mesma da Copa na África, dizem cônsules

Imagem Polícia gringa que vem ao Brasil é a mesma da Copa na África, dizem cônsules
Cônsul honorário da Holanda em Salvador disse não enxergar tantos problemas em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/06/2014, às 11h35   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)


FacebookTwitterWhatsApp

Em coletiva de imprensa que inaugurou o Centro de Imprensa de Salvador para a Copa do Mundo, na manhã desta quinta-feira (12), representantes de Holanda e Espanha, países que se enfrentam no primeiro jogo do torneio na capital baiana, falaram sobre segurança, preferências clubísticas e as expectativas para a partida que acontece às 16h desta sexta-feira (13), na Arena Fonte Nova.
Ao ser perguntado sobre os policias de seus países que farão a segurança dos torcedores no Brasil, o cônsul honorário da Holanda em Salvador, Egbert Bloemsma, disse não enxergar tantos problemas na cidade. “Temos uma equipe da polícia holandesa, cada um acompanhado por um PM baiano bilíngue, para dar segurança a eles [torcedores]. Em todas as Copas é assim”, disse.
O vice cônsul espanhol em Salvador, Juan Manuel Caserza, reforçou que a equipe de polícia de seu país que estará no Brasil já teve experiências similares, como na Copa da África do Sul, acompanhando torcedores nos jogos da seleção nacional, e nega que Salvador necessite de cuidados especiais. “Há cinco anos moro em Salvador. O que recomendo é curtir os jogos, o povo baiano, não só o jogo da Copa do Mundo, mas também a cidade. É a melhor cidade para um espanhol conhecer”, acredita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp