Geral

Policiais estrangeiros ajudam na segurança durante a Copa em Salvador

Imagem Policiais estrangeiros ajudam na segurança durante a Copa em Salvador
Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, França, Suíça, Irã e Bósnia terão agentes de seus países em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2014, às 21h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os oito países que disputarão partidas na primeira fase em Salvador levarão policiais locais para proteger os torcedores de seus países, segundo publicação do jornal Correio. Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, França, Suíça, Irã e Bósnia terão uma média de sete agentes de seus países em solo brasileiro, dois deles fixados em Brasília e os outros nas ruas e estádios das cidades que receberão seus jogos, sendo Salvador uma delas. 
Os estrangeiros estão credenciados pela Fifa e terão autonomia para circular dentro das arenas, além de terem assento no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), no Parque Tecnológico, na Paralela. Os agentes dos outros países serão acompanhados por policiais federais brasileiros fluentes em inglês. 
A ideia é trazer mais segurança para os torcedores estrangeiros, que se sentiriam mais confortáveis com os agentes de seus países, e facilitar a identificação de comportamentos violentos de torcedores estrangeiros, como os hooligans da Europa e as barras da América do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp