Esporte

“Estamos unidos nesta desgraça.", diz treinador do Shakhtar em meio a guerra na Ucrânia

Divulgação/Shakhtar
Treinador do Shakhtar falou sobre rotina difícil do time com a guerra na Ucrânia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Shakhtar

Publicado em 10/10/2022, às 16h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O clube ucraniano Shakhtar Donetsk entra em campo, na próxima terça-feira (11), para enfrentar o Real Madrid na Champions. O time está mandando suas partidas pelo torneio continental em Varsóvia, devido ao período de guerra vivido na Ucrânia. 

Antes do treino para partida, nesta segunda-feira (10), o elenco se reuniu no centro do campo e o treinador Igor Jovicevic pediu para os jogadores manterem o foco. Os jogadores receberam notícias do ataque russo à capital Kiev, que ocasionou a morte de 11 civis. 

“Estamos unidos nesta desgraça. Os vi cabisbaixos no café da manhã, temos que tentar motivá-los. Não é uma liga nacional, não paralisa. Temos que jogar e encontrar forças”, disse o treinador que é croata e que assumiu o comando da equipe na atual temporada. 

Em entrevista coletiva o técnico disse que esta terça foi o dia mais difícil para o elenco desde que ele chegou ao time. O técnico também relatou a dura rotina do time, que manda seus jogos do Campeonato Ucraniano em Lviv, na Ucrânia, e se desloca de ônibus para Varsóvia, na Polônia, para as partidas da Champions.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp