Esporte

Estrutura de estádio 'treme' e justiça proíbe torcida; assista

Twiiter/Reprodução
Vídeo de estrutura tremendo pode ser vista em vídeo divulgado por torcedores  |   Bnews - Divulgação Twiiter/Reprodução

Publicado em 04/02/2023, às 16h21   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O estário Bombonera, do Boca Juniors, da Argentina, treme. Isso não é figura de linguagem. O registro foi feito por um torcedor e mostra a arquibancada do estádio balançando enquanto torcedores cantam e vibram. 

O fato fez com que a Justiça da Argentina intercedesse e determinar o fechamento do setor do estádio por risco estrutural. A decisão ocorre na véspera do duelo entre Boca e Central Córdoba, neste domingo, causando insatisfação na equipe de Buenos Aires, que pode ter até cinco mil torcedores a menos com a não utilização de parte das arquibancadas.

O pedido de fechamento da Tribuna Superior Sul foi feito pelo Ministério Público, que citou "potenciais riscos de segurança". A Justiça afirma que peritos realizaram um relatório que considerou que existem riscos, principalmente em cenários de excesso de público. Agora, o setor fechado passará por estudos técnicos e, possivelmente, por reformas estruturais.

No ano passado, o balanço do estádio interferiu na utilização do VAR, durante a partida entre Boca e Defensa y Justicia, válida pelas quartas de final da Copa da Liga Argentina. O tremor fez o equipamento da arbitragem pivar por alguns segundos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp