Esporte
por Leonardo Oliveira
Publicado em 25/03/2026, às 21h52
Uma situação tem sido marcada nos jogos da Copa do Nordeste e isso também foi percebido no jogo do Vitória contra o Botafogo-PB nesta quarta-feira (25), pela estreia das equipes na competição. É possível perceber que em campo, praticamente não há placa de publicidade. Confira:
Barradão com apenas três placas de publicidade para Vitória x Botafogo/PB pela Copa do Nordeste
— Italo Oliveira (@italoliveira) March 25, 2026
Triste pic.twitter.com/NniVcAHWd3
Essa situação tem gerado forte repercussão para quem acompanha a competição desde os tempos áureos. Com o novo calendário nacional, as competições regionais têm perdido força. O que se tem debatido é que esse cenário tem decretado o esvaziamento da competição. A falta de publicidade é uma ilustração dessa pouca atratividade.
Jogo de Copa do Nordeste com 1 unidade de placa de publicidade. Mataram a competição. pic.twitter.com/bfz5LkTsiF
— Portal do Leão 🦁 (@PortaldoLeao) March 24, 2026
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Apenas marcas pontuais como Penalty e Pitú aparecem, enquanto o entorno do campo fica vazio, contrastando com estádios lotados de anunciantes em torneios mais rentáveis. A falta de visibilidade comercial alimenta a discussão sobre a relevância da competição no novo formato, sem apelo para grandes marcas nacionais e com baixa arrecadação, gerando questionamentos sobre sua sustentabilidade, sobretudo no calendário atual, com datas disputadas em meio ao Brasileirão e outras competições mais relevantes, sem atrair grandes patrocinadores.
vergonhoso, parabéns a @CBF_Futebol por ter matado a copa do NE, olha essa porcaria, Ceará x ABC, dois times tradicionalíssimos da região, jogando com 2 placas de publicidade, num canal de tv escondido, tnc! pic.twitter.com/YLGIhiFOP9
— Felipe Negão ᶜˢᶜ ☭ 🇧🇷 (@felipenegaoal) March 25, 2026
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto