Esporte

Euro 2024: Inglaterra anuncia convocação e deixa jogadores badalados de fora da lista oficial; confira

Reprodução/Instagram/@england
Convocação da Inglaterra traz peças jovens e jogadores badalados de fora da Eurocopa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@england
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 21/05/2024, às 17h23



O técnico Gareth Southgate divulgou a convocação da seleção da Inglaterra para a Eurocopa de 2024. O treinador tomou decisões importantes e barrou atletas badalados da lista final para a competição continental. Marcos Rashford (Manchester United), Reece James, Chilwell e Sterling (ambos do Chelsea), Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e Jordan Handerson (Ajax) ficaram de fora e não vão defender o país.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os ingleses foram finalistas na última edição da Euro e acabaram perdendo o título para a Itália, em 2021. Jude Bellingham surge como principal esperança de protagonismo da equipe para o campeonato, o jovem meio-campista faz uma temporada excelente pelo Real Madrid e pode chegar a Euro como campeão da Uefa Champions League.

A Inglaterra estará no Grupo C disputando vaga contra Dinamarca, Eslovênia e Sérvia.

Confira a convocação oficial de Southgate:

Goleiros: Henderson, Pickford, Ramsdale e James Trafford

Defensores: Branthwaite, Lewis Dunk, Joe Gomez, Marc Guéhi, Ezri Konsa, Maguire, Quansah, Luke Shaw, John Stones, Trippier e Walker

Meio-campistas: Alexander-Arnold, Gallagher, Curtis Jones, Mainoo, Declan Rice e Adam Wharton

Atacantes: Jude Bellingham, Jarrod Bowen, Eberechi Eze, Phil Foden, Anthony Gordon, Jack Grealish, Harry Kane, James Maddison, Cole Palmer, Bukayo Saka, Ivan Toney e Watkins.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp