Esporte

Evento gratuito de ciclismo para crianças acontece neste domingo

Divulgação / Catraca
Evento é gratuita e conta com apoio de moradores, voluntários e comerciantes do bairro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Catraca

Publicado em 02/12/2024, às 07h59   Publicado por Vagner Ferreira



Vai acontecer, neste domingo (8), a partir das 7h, o 3º Pedal das Crianças CAC, realizado pelo grupo de ciclismo Catraca, do bairro Águas Claras, em Salvador. O evento é gratuito e aberto ao público, com o objetivo de incentivar a prática do esporte desde a fase infantil, além de promover um momento de inclusão e integração no bairro.

O evento acontece com apoio de moradores, voluntários e comerciantes do bairro, movimentando toda a economia local. O ponto de partida vai acontecer na praça Francisco Leite, também conhecida como Praça dos Ciganos. 

“Iniciamos com um passeio de bike em um trajeto de 3km. Aquela pessoa que não dispõe de uma bike ou tem alguma dificuldade locomotora, pode acompanhar o percurso nos veículos que dão apoio ao evento. Ao retornar ao ponto de partida é oferecido um café da manhã e depois há distribuição de guloseimas e brincadeiras populares, como pau de sebo, corrida de saco, pula pula entre outras. Encerramos com um belo banho com uso de um carro pipa que deixa a garotada ainda mais feliz”, descreveu Márcio Alves, um dos organizadores do evento

“Acreditamos que esse tipo de ação, reforça a importância da atividade física sem deixar de lado o lúdico, que é de suma importância para a formação de caráter das nossas crianças. Inclusive, dentro dessa mesma dinâmica, temos a participação dos pais, que acompanham seus filhos no trajeto, reforçando ainda mais o laço familiar nas atividades e integração com o restante do público”, disse Marcos Machado, também responsável pelo evento. 

Essa é a terceira edição do evento. As duas primeiras edições aconteceram no dia das crianças, em outubro. Esse ano, a ausência foi notada pelas crianças. “O evento já é tradicional e passa a ser cobrado pela criançada, que quando nos encontra no bairro, sempre nos questiona sobre quando será o próximo evento”, contou Marcos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)