Esporte

Ex-astro do UFC é condenado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Cain Velasquez foi acusado de tentar matar um homem que teria abusado sexualmente do seu filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 25/03/2025, às 09h19



O ex-lutador Cain Velasquez, campeão peso-pesado do UFC por duas vezes, foi sentenciado a cinco anos de prisão em regime fechado. A pena foi proferida no Tribunal do Condado de Santa Clara, na Califórnia, Estados Unidos.

Em agosto do ano passado, o ex-lutador de 42 anos não contestou as acusações de tentativa de homicídio, agressão e porte ilegal de arma. As imputações são referentes a um incidente ocorrido em 2022, em que Velasquez perseguiu e atirou diversas vezes contra um veículo que transportava um homem acusado de assediar sexualmente seu filho. O pai do homem, que também estava no carro, foi atingido pelos disparos e ficou ferido.

Em uma recente entrevista, Velasquez assumiu a responsabilidade pelo crime cometido.

"O que eu posso dizer da minha parte é que eu realizei ações de uma forma que não deveria ter feito", disse o ex-campeão, ao podcast do ex-lutador Kyle Kingsbury.

Velasquez, que vinha cumprindo prisão domiciliar desde novembro de 2022, receberá um crédito de 1.283 dias servidos de detenção.

Histórico

Cain Velasquez se tornou campeão dos pesados do UFC quando nocauteou Brock Lesnar, em outubro de 2010. O lutador ainda defendeu seu cinturão em várias ocasiões, mas teve a reta final da carreira prejudicada por lesões. Sua aposentadoria aconteceu em 2019.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp