Esporte

Ex-atacante campeão brasileiro com passagem por dupla Ba-Vi é preso

Reprodução/Instagram @alexmineiro9
Nos anos de 1998 e 1999, o ex-atacante passou pelo Vitória e pelo Bahia, respectivamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @alexmineiro9

Publicado em 13/07/2023, às 07h29   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos jogadores emblemáticos com passagem pela dupla Ba-Vi, Alex Mineiro foi preso, na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Confins, situada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) local. A detenção, que não teve a razão revelada, aconteceu em um condomínio fechado, onde mora com a família.

A ordem para prender Alexander Pereira Cardoso, de 48 anos de idade, foi expedida pela 4ª Vara de Família da comarca de Belo Horizonte. As informações são da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ainda conforme a corporação, após os "procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da justiça".

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) sinalizou que o jogador foi desligado do sistema prisional às 18h30 desta quarta-feira. Dentro de campo, Alex Mineiro somou 10 gols em 24 jogos pelo Leão da Barra em 1998, enquanto, pelo Esquadrão de Aço, somou quatro tentos em três confrontos feitos. 

Com o manto do Athletico-PR, em 2001, o ex-atacante conquistou o título do Campeonato Barsileiro. Além disso, ele também atuou por equipes no México e no Japão. A aposentadoria do ex-atleta aconteceu em 2010.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp