Esporte

Ex-Bahia faz gol antológico e conquista Campeonato Coreano de 2024; veja vídeo

Arquivo pessoal
Meia acumula passagens pela base do Bahia e hoje disputa o Campeonato Coreano  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 27/10/2024, às 11h37   Gabriel Bacelar e Luiz Guilherme



O Siheung Citizen derrotou o Paju Citizen na madrugada deste domingo (27) e se consagrou campeão coreano de 2024. A equipe atingiu 60 pontos na competição e abriu quatro de vantagem para o segundo colocado, restando apenas mais uma rodada do Campeonato Coreano K3 League. Os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 3x0, consolidando a melhor campanha do campeonato e garantindo o primeiro título da história do clube.

Dimitri Lima foi o grande destaque da equipe na temporada, contribuindo com gols e assistências durante toda a competição e chega ao título junto a equipe coreana. O meia brasileiro marcou um gol antológico na partida que consolidou o título e foi festejado pelos companheiros no momento do gol e após a partida pela pintura feita no duelo.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

O meia brasileiro chegou a sete gols marcados no duelo contra o Paju e aumentou seus números individuais na temporada. Com o gol feito, Dimitri Lima chega a 7 gols na temporada e já colaborou com 8 assistências em gols de seus companheiros de Siheung. A temporada é a melhor do camisa 10 na Coreia e consolida o grande momento em sua carreira com o título conquistado.

Ao BNews, o meia destacou a felicidade pela conquista, além de afirmar simbolizar um "recomeço" em sua carreira como atleta profissional. 

Muito feliz, título muito importante para o recomeço da minha carreira. Creio que grandes coisas estão por vir, e continuarei em busca de mais conquistas", afirmou Dimitri Lima.

O título do Siheung veio de forma antecipada, o time coreano conquistou a competição com uma rodada de antecedência, restando ainda mais uma rodada para finalizar a temporada. O último jogo da equipe havia acontecido em 4 de outubro e o campeonato sofreu uma pausa, retornando apenas nesta madrugada de 27 de outubro no Brasil e durante a tarde de 28 de outubro na Coreia. O último confronto do ano será contra o Busan, no próximo dia 2 de novembro, às 02:00 (horário de Brasília).

Veja o gol

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)