Esporte

Ex-campeão mundial envolvido em grave acidente recebe alta do hospital

Reprodução - com edições do BNews no Canva
Atleta sofreu ferimentos leves em grave acidente ocorrido na última segunda-feira (29), na Nigéria  |   Bnews - Divulgação Reprodução - com edições do BNews no Canva
José Gabriel

por José Gabriel

Publicado em 01/01/2026, às 17h02



Anthony Joshua, ex-campeão mundial de boxe, recebeu alta hospitalar após se envolver em um grave acidente de carro na última segunda-feira (29), na Nigéria. A colisão resultou na morte de dois amigos do atleta. Segundo as autoridades nigerianas, o pneu do veículo em que o boxeador estava estourou antes da batida contra um caminhão.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

“Anthony Joshua recebeu alta do hospital no fim da tarde de hoje. Embora esteja de coração pesado e profundamente emocionado pela perda de dois amigos próximos, ele foi considerado clinicamente apto para se recuperar em casa”, informaram, em nota conjunta divulgada na noite de quarta-feira (31), o porta-voz do governo do estado de Lagos, Gbenga Omotoso, e o porta-voz do estado de Ogun, Kayode Akinmade.

Durante o período de internação, Anthony Joshua também recebeu a visita do presidente da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu. Após deixar o hospital, o ex-campeão dos pesos-pesados visitou a funerária onde os corpos de seus amigos estavam sendo preparados para repatriação.

O boxeador, filho de pais nigerianos, trafegava por uma rodovia no estado de Ogun quando o carro em que estava colidiu com outro veículo, de acordo com o Comando da Polícia. O acidente ocorreu próximo à região onde Joshua morou durante a adolescência.

Reprodução - com edições do BNews no Canva

Anthony Joshua, de 36 anos, havia nocauteado o influenciador Jake Paul em uma luta realizada em Miami, nos Estados Unidos, há duas semanas. O combate marcou o retorno do boxeador aos ringues após um hiato de mais de um ano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)