Esporte

Ex-capitão do Vasco é condenado por tráfico internacional; saiba quem

Além do Vasco, ex-zagueiro passou por times do interior paulista e do futebol asiático - Reprodução | Globoplay
Drogas eram colocadas em contêiners e enviadas em navios que partiam do porto do RJ  |   Bnews - Divulgação Além do Vasco, ex-zagueiro passou por times do interior paulista e do futebol asiático - Reprodução | Globoplay

Publicado em 26/10/2023, às 16h21   Cadastrado por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-zagueiro Alex foi um dos condenados pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por tráfico internacional de drogas e organização criminosa. Ele é apontado como um dos donos dos 280 quilos de cocaína que foram desviados por três agentes e um delegado da Polícia Civil do estado. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com passagens por Ponte Preta, Portuguesa e Santo André, Alexsandro Marques de Oliveira chamou a atenção ao ser o capitão do time do Vasco da Gama que foi campeão do Campeonato Carioca de 2003. Ele ainda teve passagens pelo futebol asiático, atuando no Japão e na Coréia do Sul. 

Alex está preso desde fevereiro do ano passado, quando foi detido na Operação Turfe, da PF. No total, nove pessoas ligadas à quadrilha foram condenadas pela Justiça. O ex-atleta foi condenado a 10 anos. 

Os investigadores dizem que a função do ex-jogador na quadrilha era alugar os galpões onde a cocaína era colocada dentro dos contêineres, antes de se encaminhada para o porto do Rio de Janeiro.

Ao todo, quase sete toneladas da droga foram enviadas para a Europa e África em 14 operações distintas, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp