Esporte

Ex-dirigente de clube carioca confessa pagamento a juízes: "Subornamos muita arbitragem"

Divulgação/Genilson Rocha
Manipulação de resultados teria acontecido durante a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Genilson Rocha
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

marcelo.ramos@bnews.com.br

Publicado em 09/09/2024, às 10h29



Um áudio gravado por um ex-dirigente do Goytacaz, clube do Rio de Janeiro, revelou a manipulação de resultados para garantir que o time fosse campeão da terceira divisão do Campeonato Carioca em 2017. De acordo com o portal ICL, Rodolfo Laterça confessou ter subornados árbitros.

Policial penal e ex-subsecretário do Rio de Janeiro, Rodolfo chega debochar: “Em 2017 subornamos muita arbitragem. Como é fácil se corromper arbitragem”.

A manipulação de resultados teria acontecido durante a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca, quando o Goytacaz se sagrou campeão. Com a conquista, o clube de Campos dos Goytacazes disputou uma seletiva para jogar a Série A do Carioca.

“Eu posso falar agora, já passou. Em 2017 subornamos muita arbitragem. Como é fácil se corromper arbitragem, mas isso jogador… Torcedor não entende, e não basta os vinte reais do ingresso, basta muito mais. Vinte mais vinte de uma coletividade pra ver quem que entra no jogo, se é o apito que é melhor, ou se é um bandeira ou dois bandeiras. Eles não tem noção, entendeu? Que a gente consegue essa informação. Irmão quem vem pra cá? Quem tá vindo? É bom? É. A gente tem isso, né? Então fizemos muito isso em 2017. O Paulo Henrique, é ele que é o árbitro das brincadeiras da Federação. O pessoal convida ele e participa muito junto a Federação. Tem bom conhecimento o coroa”, afirmou.

Ouça:

Diante do caso, a atual diretoria do Goytacaz denunciou o caso à Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Por conta disso, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar o caso. Também foram notificadas as polícias Civil e Federal, além do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e o MPF (Ministério Público Federal).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)