Esporte

Ex-jogador do Flamengo é condenado pela Justiça por ofensas nas redes sociais; saiba quem

Reprodução/Redes Sociais
Decisão da Justiça é de 1ª instância e a defesa do ex-jogador informou que vai recorrer  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 06h44


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Praia Grande (SP) e ex-jogador de Flamengo e Santos, Whelliton Augusto Silva (PL), e a esposa dele, a ex-vereadora Janaina Ballaris Silva, foram condenados pela Justiça a indenizar em R$ 20 mil uma advogada por ofensas nas redes sociais.

A decisão também prevê a exclusão de publicações relacionadas a autoria da ação. Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 1 mil por dia. A defesa informou que recorrerá da decisão.

wHELLITON AUGUSTO SILVA
Reprodução/Redes Sociais

A advogada Natasha da Cunha E Silva, que ganhou a ação por danos morais, em 1ª instância, conheceu o casal quando representou uma mulher que denunciou Whelliton e Janaina por estupro, em 2022.

Segundo ela, mesmo a Justiça tendo arquivado o processo da cliente após acatar um pedido Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o casal começou a atacá-la publicamente.

O juiz Sérgio Castresi de Souza Castro, da 3ª Vara Cível de Praia Grande, deu a sentença que garantiu a indenização por danos morais à advogada. Na decisão, ele apontou que as defesas apresentadas pelo casal corroboram a tese de que a advogada foi “perseguida e atacada sistematicamente”.

"As provas trazidas aos autos comprovam que as manifestações públicas dos réus Janaína e Whelliton descambam para o alinhamento de ataques gratuitos à atuação profissional da autora como advogada, com o fim claro de desonrá-la, inclusive na esfera pessoal, e prejudicá-la perante sua clientela e a sociedade”, apontou o juiz na sentença.

CARREIRA DO EX-JOGADOR

Natural de Santos, Whelliton começou a carreira de atacante no Peixe, em 1993, e chegou a ser vice-campeão brasileiro em 1995. Depois, defendeu Vila Nova, Anápolis, Santo André, Corinthians-AL e o Boavista, de Portugal.

welliton
Reprodução/Redes Sociais

O atleta defendeu o Flamengo em 2004. A passagem pelo Rubro-Negro foi timida com 19 jogos e três gols marcados. Ele ainda defendeu Portuguesa e CRB antes de encerrar a carreira em 2006.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp