Esporte

Ex-joia da base do Vitória é apresentado no Cuiabá

Foto: Divulgação
Ex-joia da base do Vitória deixou o clube após pedir rescisão na Justiça  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 04/08/2023, às 22h33


FacebookTwitterWhatsApp

O meia João Victor, ex-joia das categorias de base do Esporte Clube Vitória, de 18 anos de idade, está de clube novo. Trata-se do Cuiabá, que disputa a primeira divisão do futebol brasileiro. O jogador rescindiu o seu contrato com o Leão após um pedido na Justiça.

O atleta processou o clube em cerca de R$ 100 mil, pedindo a rescisão de seu contrato, ainda no mês de maio. Segundo o diretor de base do Leão, Thiago Noronha, o contrato de João Vitor havia sido renovado no início deste ano até o ano de 2025, tornando ele o atleta da base mais bem pago do clube. O Vitória publicou uma nota oficial na época esclarecendo o assunto.

Relembre o caso

O atleta João Vitor colocou o Vitória na Justiça no dia 14 de abril. Porém, quase um mês depois, a juíza responsável pelo caso, Angélica de Mello Ferreira, indeferiu o pedido, apontando "ausência dos requisitos autorizadores de sua concessão". O pedido era que o contrato fosse rescindido antes do fim do processo. A defesa do atleta insistiu e recorreu da primeira decisão. No dia 31 de maio, o pedido foi deferido.

Dessa forma, o Vitória prontamente recorreu, porém foi negado. Mesmo assim, o clube decidiu manter o jogador, pagando uma multa diária de R$ 500, determinada pela Justiça.

Na sexta-feira (7), a juíza determinou que o Leão liberasse João Vitor de forma imediata para "constituir novo contrato especial de trabalho desportivo com outra entidade de prática desportiva".

A defesa do jogador alegava que o Vitória teria atrasado o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O clube, porém, espera reverter a situação, solicitando uma audiência presencial para tratar sobre o assunto.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp