Esporte

Ex-meia do Vitória assina com time catarinense, diz site; saiba quem

Victor Ferreira / EC Vitória
Giovanni Augusto vestirá a camisa da Chapeoence, time catarinense, para a sequência da temporada de 2024  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 15h15 - Atualizado às 15h25


FacebookTwitterWhatsApp

Após a Portuguesa de Desportos ser eliminada no Campeonato Paulista de 2024, um meia-atacante ex-Vitória, acabou ficando sem clube. Apesar disso, essa situação não demorou de ser resolvida. Isso porque o atleta já acertou com outra agremiação para a sequência da temporada desse ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Trata-se do jogador Giovanni Augusto, de 34 anos, que subiu e foi campeão brasileiro da Série B com o Esporte Clube Vitória em 2023. O atleta vestirá a camisa da Chapecoense na Série B de 2024. Giovanni, inclusive, já atua no novo clube e com os seus novos companheiros focados no certame nacional.

Meia Giovanni Augusto segurando a Taça da Série B | Foto: Victor Ferreira / ECV
Meia Giovanni Augusto segurando a Taça da Série B | Foto: Victor Ferreira / ECV

O acordo foi selado após uma semana de negociações. O contrato do jogador será diferente do que ocorreu com o Leão da Barra. Isso porque com o Rubro-Negro o acordo foi de um ano renovável por mais um se o atleta cumprisse com metas. Neste caso, o acordo vai até o final do Campeonato Catarinense de Futebol de 2025.

A curta passagem de Giovanni pela Portuguesa não foi tão brilhante. O meia-atacante marcou apenas dois gols em 12 jogos no Paulistão 2024 e não contribuiu com assistências para os companheiros durante o certame. 

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp