Esporte

Ex-narrador histórico da ESPN e Bandsports morre aos 64 anos em acidente de trânsito

Reprodução
Acidente que vitimou o narrador envolveu ao menos cinco veículos  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 06/02/2025, às 08h38 - Atualizado às 09h13



Com passagens por ESPN Brasil e Bandsports, o narrador Ivan Zimmermann morreu aos 64 anos, após um acidente de carro ocorrido no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família do narrador.

Segundo informações divulgadas pelo UOL, o acidente com o carro em que Ivan estava aconteceu na última sexta-feira (31), sendo que ele morreu no mesmo dia. No entanto, a família só foi informada do ocorrido nesta quarta (5). 

Ivan dirigia em uma via de Broward, quando foi vítima de um motorista que invadiu a pista contrária. Outros três veículos acabaram danificados, incluindo um caminhão de cimento. O narrador guiava um Nissan Versa e acabou atingido de frente pela Mercedes-Benz C450, guiado por um homem de 43 anos chamado Julius Clark.

O marrador se formou em jornalismo em 1984, pela Universidade Metodista de São Paulo. No ano seguinte, viajou com a comitiva do ex-presidente José Sarney para Nova York, para cobrir a reunião anual da ONU e acabou ficando por lá.

Zimmermann iniciou a carreira de narrador esportivo pela ESPN em 1992, cobrindo a NFL, e em 1993 se tornou o primeiro brasileiro a narrar um Super Bowl in loco. Nos Estados Unidos, ele permaneceu por 20 anos e cobriu NBA, NFL, NHL e MLB.

Voltou ao Brasil em 2003, sendo contratado pelo Bandsports, onde participou da cobertura das Olimpíadas de Atenas. Cobriu as Copas do Mundo de 1994, pela Rádio Jovem Pan, e de 2006 pela DirecTV, além também de narrar Liga dos Campeões.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp