Esporte

Ex-presidente da CBF reaprece nas redes sociais em clima de romance; confira

Arquivo/Agência Brasil
Aparição de Del Nero aconteceu na rede social de companheira  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 20/12/2022, às 15h04   Osvaldo Barreto



Banido do futebol desde 2018, o ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, apareceu em um raro clique ao lado de sua amada, a atriz e apresentadora Clara Brasil. O clique do casal foi feito no último final de semana, na Praia da Alamada, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

Del Nero foi afastado de todas as atividades no esporte por ter sido considerado culpado de acusações envolvendo "suborno e corrupção", "oferecer e aceitar presentes e outros benefícios", "conflitos de interesse" e por ter violado "regras gerais de conduta" do Código de Ética da Fifa.

A investigação em torno de Del Nero começou quando veio a público o caso que recebeu o nome de "Fifagate", o escândalo que abalou as estruturas da maior entidade do futebol mundial. Em maio de 2015, sete dirigentes da Fifa (incluindo o outro ex-presidente da CBF, antecessor de Del Nero, José Maria Marin) foram presos na Suíça e levados para os Estados Unidos, onde seriam julgados pelo Departamento de Justiça americano.

O nome de Del Nero apareceu oficialmente nas investigações em 2015, quando o Departamento de Justiça dos Estados Unidos incluiu mais 16 nomes entre os indiciados - com mais dois presidentes da CBF envolvidos: Ricardo Teixeira, que antecedeu Marin e comandou a entidade de 1989 a 2012, e Del Nero.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags