Esporte

Ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção falece aos 60 anos; saiba o motivo

Divulgação / twitter - Botafogo
Presidente do clube entre 2009 e 2014, o ex-dirigente lutava contra um câncer no sistema linfático  |   Bnews - Divulgação Divulgação / twitter - Botafogo

Publicado em 06/06/2023, às 15h10   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Maurício Assumpção, o ex-presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, veio a óbito nesta terça-feira (6), aos 60 anos de idade. O gestor foi presidente do clube carioca durante o período de 2009 a 2014 e lutava contra um câncer raro, no sistema linfático, desde o início do ano, quando o diagnóstico foi dado. 

O ex-dirigente estava realizando sessões de quimioterapia semanalmente durante os últimos meses. O sistema linfático, afetado pelo câncer, é responsável por uma rede de vasos que levam fluídos para o sistema circulatório.

Quando deixou a presidência do clube alvinegro, passou a estudar sobre o dia a dia do futebol e estagiou nas categorias de base do Vasco, em 2022.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Após deixar a presidência do Botafogo, com dois títulos e o rebaixamento de 2014, Maurício começou a estudar mais sobre o dia a dia do futebol.

O ex-dirigente, responsável pela contratação de Seedorf, em 2012, chegou a fazer um período de estágio nas categorias de base do Vasco no ano passado.

Maurício Assumpção chegou a ser processado pelo Botafogo em 2017, na gestão de Carlos Eduardo Pereira. A ação, que cobrava perdas e danos, não chegou a se tornar uma condenação.

Entretanto, o ex-presidente foi retirado do quadro de sócios do clube. A galeria de presidentes do Botafogo, em General Severiano, não conta com fotos e referências de Assumpção.

Confira a nota de pesar da equipe alvinegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp