Esporte

Ex-Seleção Brasileira é hospitalizado após sofrer acidente; saiba detalhes

Ivan Storti/ Santos FC
Com passagens por Santos e São Paulo, ex-atacante disputou a Copa de 82 pela Seleção Brasileira  |   Bnews - Divulgação Ivan Storti/ Santos FC
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 13/06/2024, às 06h53



Ex-jogador da Seleção Brasileira, Serginho Chulapa, de 70 anos, foi hospitalizado após sofrer um acidente doméstico, na noite da terça-feira (11). Ele quebrou o braço direito e sofreu um corte na cabeça, mas passa bem, segundo a família.

O acidente aconteceu na casa de Chulapa, em Santos. De acordo com a esposa do ex-atacante, ele caiu sobre o braço e se machucou. Na sequência, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhado à Casa de Saúde da cidade.

Carreira de sucesso

Chulapa iniciou a sua carreira profissional em 1973 com a camisa do São Paulo, que, à época, era comandado por Telê Santana. Pelo time do Morumbi, o centroavante disputou 399 partidas e marcou 242 gols. Isso faz dele o maior artilheiro da história do Tricolor paulista.

Em 1982, Chulapa foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Espanha. Mais uma vez sob comando de Telê, o ex-jogador foi titular daquele Mundial após Careca se lesionar dias antes da estreia. Chulapa deixou a competição com dois marcados. Apontada como uma das melhores seleções do nosso futebol, o Brasil caiu na segunda fase da Copa do Mundo para a Itália.

No ano seguinte ao Mundial, Chulapa se transferiu para o Santos e virou ídolo. Autor do gol do título do Campeonato Paulista de 1984 contra o Corinthians, o ex-atacante defendeu a camisa santista em 202 jogos e marcou 104 gols.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp