Esporte

Ex-seleção inglesa é anunciado pelo Corinthians e torcedores rivais rebatem: "Com que dinheiro?"

Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Atacante inglês Jesse Lingard chega ao Corinthians como sétimo reforço da temporada, com contrato até o final do ano  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 06/03/2026, às 12h21 - Atualizado às 13h06



O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira (6), a contratação do atacante inglês Jesse Lingard, de 33 anos. O jogador é o sétimo reforço do clube para a temporada de 2026 e assinou contrato válido até o fim do ano, com possibilidade de renovação automática caso cumpra metas estabelecidas.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

A oficialização foi feita nas redes sociais do clube, que deu as boas-vindas ao novo atleta com uma mensagem bem-humorada direcionada à torcida: “O mais novo louco do bando! Bem-vindo ao hospício, Jesse Lingard”, publicou o perfil oficial do Corinthians.

Assista:

Lingard está no Brasil desde o início da semana e já passou por exames médicos, foi aprovado pelo departamento clínico e participou de atividades com bola no CT Joaquim Grava. No clube paulista, Jesse utilizará a camisa 77, número escolhido em referência à conquista do Campeonato Paulista de 1977, um dos títulos mais simbólicos da história corintiana.

Revelado nas categorias de base do Manchester United, Lingard construiu grande parte da carreira no clube inglês. Durante sua trajetória na Inglaterra, também atuou por Birmingham City, Brighton, Derby County, West Ham e Nottingham Forest.

Nas duas últimas temporadas, o atacante defendeu o FC Seoul, da Coreia do Sul. Pelo clube asiático, disputou 67 partidas, marcou 19 gols e contribuiu com 11 assistências.

Antes de acertar com o Corinthians, o jogador chegou a ser oferecido ao Remo e iniciou conversas com o clube paraense. As negociações, no entanto, não avançaram e, posteriormente, os representantes do atleta apresentaram o nome à diretoria corintiana.

A contratação também repercutiu entre torcedores rivais nas redes sociais, que ironizaram a situação financeira do clube paulista: “Com que dinheiro?”, questionou um usuário. Outros comentários também criticaram o reforço, com mensagens como “não faz cinco gols na temporada” e “era mais conhecido pelas dancinhas do que pelo futebol”.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)