Esporte

Ex-técnico da Seleção Brasileira passa por tratamento de quimioterapia; saiba quem

Divulgação | CBF
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues desejou pronta recuperação ao ex-técnico  |   Bnews - Divulgação Divulgação | CBF
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 17h41 - Atualizado às 18h01


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos maiores treinadores brasileiros da história, Carlos Alberto Parreira está passando por um tratamento quimioterápico. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12), através de comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a nota da entidade máxima do futebol brasileira, o ex-comandante de 80 anos foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin. Ele está há quatro meses em tratamento e "vem apresentando excelente resposta". 

A família do ex-treinador e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

Por fim, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desejou pronta recuperação ao ex-técnico da Seleção Brasileira.

Carreira

Carlos Alberto Parreira não teve uma carreira das mais vitoriosas no aspecto de clube, entretanto, ganhou tudo que podia à frente da Seleção Brasileira. Ele comandou a Canarinho nas Copas de 1994 e 2006. 

No comando da equipe verde e amarela, Parreira venceu o Mundial de 1994, além de uma Copa América (2004) e uma Copa das Confederações (2005). Ele ainda treinou as seleções de Kwait, Emirados Árabes e África do Sul. 

Por clubes, os títulos mais expressivos do ex-comandante são um Campeonato Brasileiro de 1984, pelo Fluminense; uma Copa do Brasil em 2002, com o Corinthians; além de um Campeonato Turco na temporada 1995/1996, pelo Fenerbahçe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp