Esporte

Ex-treinador da Seleção Brasileira faz tratamento contra câncer raro, informa CBF

Reprodução / Redes Sociais
Ex-treinador da seleção trata linfoma de Hodgkin  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 13/01/2024, às 07h31


FacebookTwitterWhatsApp

O tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira está, há quatro meses, tratando um câncer conhecido como linfoma de Hodgkin. De acordo com um comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico vem apresentando excelente resposta ao tratamento.

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta. A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho", informa a entidade em nota.

Linforma de Hodgkin

O linfoma de Hodgkin é um câncer raro que atinge o sistema linfático, uma das partes do sistema imunológico, de defesa do organismo. O problema acomete os linfócitos, células do sistema linfático encontradas geralmente nos linfonodos (pequenos órgãos).

Em pacientes com linfoma, as células se tornam malignas e crescem desenfreadamente. Depois, elas começam a produzir, nos linfonodos, cópias idênticas, disseminando-se e atingindo tecidos adjacentes.

Se não tratadas, também podem atingir outras partes do corpo —geralmente, a mais prejudicada é o tórax ou o pescoço.

Sintomas

Os sintomas desse tipo de câncer raro são calafrios, coceira, fadiga frequente, febre, perda de peso rápida, perda de apetite, sensibilidade nos nódulos após ingestão de bebida alcoólica, suor intenso durante a noite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp