Esporte

Ex-treinador do Vitória assume missão de classificar gigante nordestino na Série C

Instagram / PivettiBruno
Gigante nordestino está no 9º lugar com 25 pontos, empatado com São Bernardo e São José-RS  |   Bnews - Divulgação Instagram / PivettiBruno

Publicado em 14/08/2023, às 16h22   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-treinador do Esporte Clube Vitória, Bruno Pivetti, de 39 anos, terá uma missão espinhosa para o restante da temporada. Ele foi anunciado como novo treinador do Náutico e agora terá a responsabilidade de classificar a equipe para o quadrangular da Série C em dois jogos, Brusque e São Bernardo.  

A equipe alvirrubra está no 9º lugar com 25 pontos, empatado com São Bernardo e São José-RS, que estão no G8 e com a vantagem pelo saldo de gol. O Brusque, próximo adversário, tem 30 pontos e está com a classificação encaminhada. A equipe catarinense é a 6ª melhor mandante com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. 

O primeiro trabalho de Bruno Pivetti como treinador foi na Ferroviária, em 2018. No vitória ele esteve em 2020, quando começou como auxiliar e coordenador da base. Desde então, passou pelo Tombense, em duas passagens, além de CSA, Villa Nova-MG, Goiás, Chapecoense e Guarani. Portanto, o Náutico será o oitavo clube em três anos.

De acordo com dados do Sofascore, o treinador tem 115 jogos na carreira com 35 vitórias, 48 empates e 32 derrotas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp