Esporte

Ex-treinador português do Flamengo opina sobre jovens promessas brasileiras: "Um pouco selvagens"; confira

FOTO: Reprodução/Twitter
Treinador português deu sua opinião sobre jovens brasileiros que irão para o futebol espanhol  |   Bnews - Divulgação FOTO: Reprodução/Twitter

Publicado em 09/11/2023, às 13h32   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador português Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, falou sobre seu passado no futebol brasileiro, momento de pausa na carreira, além sobre as grandes promessas do futebol brasileiro Vitor Roque e Endrick, que estarão indo para o futebol europeu em breve.

Na entrevista, o técnico falou que uma das frustrações da carreira é nuca ter trabalhado em uma das cinco grandes ligas da Europa e relembrou a expectativa que tinha para jogar contra o Real Madrid na final do Mundial de Clubes.

"O objetivo era jogar contra o Real, mas não foi possível. Cheguei ao Flamengo e comecei a disputar títulos sem treinar. Em dois meses estávamos disputando quatro títulos. No Brasil o grande problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições. E você tem pouco tempo para treinar. É preciso disso para implementar minha maneira de jogar."

Vítor Pereira foi questionado pelo diário da Espanha sobre Vitor Roque e Endrick, dois jovens jogadores brasileiros que estarão rumo ao futebol espanhol muito em breve, para o Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

"Ambos são jogadores especiais, mas precisam de tempo. Eles precisam trabalhar taticamente porque vêm do Brasil um pouco 'selvagens', se é que você me entende. Têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciais. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra na Europa."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp