Esporte
por Gabriel Santana
Publicado em 22/04/2026, às 14h46
O ex-jogador formado pelo Vitória e campeão da Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, Vampeta, comparou Neymar ao ex-atacante Romário em relação a personalidade de não aceitar ficar no banco de reservas em uma futura ida ao torneio mais importante do futebol.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O antigo volante vê semelhanças entre os cenários vividos por pelos dois dos maiores artilheiros históricos do Brasil. De acordo com o Lance, Vampeta aponta que Romário não queria ficar no banco de reservas para os ex-jogadores Müller e Careca, e afirmou que Neymar não aceitaria ser um substituto para Matheus Cunha, Igor Thiago, Endrick ou Estevão.
O Neymar é a mesma personalidade do Romário. Não vai sentar na mesa… O Romário não queria ficar no banco para o Müller e para o Careca. O Müller jogou três Copas do Mundo. O Neymar não vai sentar no dia a dia, lá não é só jogar, é olhar na mesa e vamos supor que esteja o Endrick, o Estêvão, o Matheus Cunha ou Igor Thiago. Ele vai dizer: "Você é maluco que eu vou ficar no banco para esses caras aí!".
Neymar não joga pela Seleção Brasileira desde o último dia 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra o Uruguai. Naquela oportunidade, o astro brasileiro sofreu uma lesão grave que o tirou dos gramados por quase um ano.
A convocação dos 26 jogadores feita pelo técnico italiano da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, acontece no próximo dia 18 de maio.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo
Imperdível