Esporte
Com o fim do Brasileirão da Série B, o Avaí já começa o seu planejamento visando o elenco da temporada 2025. Diretor do time da Ressacada, o ex-Bahia Eduardo Freeland anunciou um 'pacotão' de jogadores que assinaram pré-contrato com a equipe de Santa Catarina.
Entre os listados, o mais badalado fica por conta do atacante Alef Manga, que estava no Coritiba e viveu temporada turbulenta em meio a acusações de envolvimento com apostas esportivas. Ele voltou a atuar no fim do ano e disputou apenas quatro jogos, tendo marcado um gol.
Outro jogador, conhecido do futebol baiano e que vai para o clube alvianil, é o atacante Cléber. Natural de Salvador, no bairro do Engenho Velho da Federação, o gigante centroavante de 1,99m também viveu um drama na carreira.
Em 2022, o atacante foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ser pego no exame antidoping. Ele retornou em meados de 2023, mas recebeu nova punição, desta vez, até setembro deste ano.
Ver essa foto no Instagram
'Clebão', como é popularmente conhecido, surgiu no Icasa, em 2017. No ano seguinte, foi negociado para o Barbalha, quando chegou a ser emprestado para o Guarani de Juazeiro e para o Vitória. Sem sucesso no Leão, o centroavante só foi despontar em 2020, quando retornou de empréstimo para o Barbalha e foi artilheiro da equipe.
O jogador despertou interesse do Ceará, que contratou o atleta em definitivo. No Vozão, ele conquistou o título da Copa do Nordeste, em 2020, marcando gols nas duas partidas da final do torneio regional. Atualmente, Cleber tem 123 jogos pelo Alvinegro cearense e marcou 23 gols.
Além da dupla de atacantes, o diretor de futebol do Avaí também comunicou acerto com o zagueiro Eduardo Brock, ex-Cruzeiro e que estava no Cerro Porteño-PAR, além do lateral-direito Pedro Costa, que estava no Botafogo-SP.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Bom e Barato
Top dos Tops
Tela dobrável
Baixou o preço