Esporte

Ex-zagueiro da dupla Ba-Vi se aventura na Indonésia e compara futebol: "mais físico e tático"

Divulgação
Thales atuou pelo Bahia na temporada 2015 e no Vitória em 2019  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 29/05/2024, às 19h01 - Atualizado às 19h08



O zagueiro Thales, ex-Bahia e Vitória, também com passagens por Guarani, Criciúma, Atlético Goianiense, Internacional e futebol turco, finalizou mais um ciclo em sua carreira. O atleta defendeu o PSS Sleman, da Indonésia, naquela que foi sua primeira temporada em solo asiático.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apos conseguirem o objetivo de manter a equipe na primeira divisão, o defensor brasileiro de 30 anos falou como foi sua experiência no país e deixou suas impressões sobre a primeira divisão da liga.

“Foi uma temporada muito boa para mimos O futebol na Indonésia é muito intenso, e exige muito a parte física e tática. Os jogadores locais estão cada vez melhores e isso faz com que a liga se torne muito competitiva. Os fãs indonésios também são bem apaixonados, isso deixou a experiência bem interessante”, disse o zagueiro.

Pelo PSS Sleman Thales Lira esteve presente em 88% dos jogos na temporada, atuando em 30 dos 34 jogos(29 como titular). O zagueiro ainda contribuiu com três gols. Agora com contrato encerrado e o futuro incerto, Thales projetou o que espera para a próxima etapa profissional.

“Tenho algumas propostas para ficar na Indonésia e recebi também alguns contatos de pessoas do Brasil. Não descarto voltar agora, mas o foco principal continua sendo jogar fora. Avaliarei o que for melhor para mim e minha família e devo tomar a decisão nas próximas semanas”, concluiu.

Carreira

Criado e formado nas categorias de base do Internacional, Thales Lira acumula mais de 230 jogos na carreira. Além do Colorado, também estão no currículo: Guarani, Criciúma, Atlético Goianiense, Bahia, Vitória, Operário Ferroviário, CSA, Paraná Clube e futebol turco, onde defendeu o Ankaraspor. Ele possui 16 gols e duas assistências ao longo dos mais de 10 anos de carreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp