Esporte

EXCLUSIVO: "As raposas estão de volta", diz ex-diretor da SAF do Itabuna

Reprodução/Redes Sociais
Principal investidor da SAF do Itabuna rompe acordo e diretor comenta decisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 09/10/2023, às 18h08 - Atualizado às 19h09   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (09), os torcedores do Itabuna foram pegos de surpresa com o rompimento na Sociedade Anônima do Futebol (SAF), da equipe do interior baiano. Sob a alegação de “divergências irreconciliáveis no modelo de gestão”, o empresário Leonardo Amoedo pediu para sair do grupo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“No entanto, é com pesar que compartilho a notícia de que, devido a divergências irreconciliáveis no modelo de gestão da SAF e composição dos investimentos futuros da mesma, tomei a decisão de me retirar do projeto de investimento da Sociedade Anônima do Futebol no Itabuna Esporte Clube”, diz o trecho da nota oficial.

Procurado pelo BNews, o diretor do Itabuna, Leonardo Cordier, também confirmou sua saída do clube e lamentou a situação. Em sua fala, ele deixou a entender que existe conflito interno na política do Azulino.

“Com a saída deles, eu já comuniquei minha saída. E prefiro me abster de comentários nesse momento. É um dia triste na história do Itabuna. Mas saiba, as raposas do Itabuna estão de volta, e de olho no dinheiro”, revela o ex-diretor.

Leonardo era o principal investidor da SAF do Itabuna Esporte Clube, desde 2022. Sob seu comando, o Itabuna conquistou o título do Baianão Série B e acesso para primeira divisão, na última temporada.

Já neste ano, a equipe do interior conseguiu chegar na semifinal do Campeonato Baiano, sendo eliminado pelo Bahia. Em 2024, além da Série A do Baianão, o Azulino vai disputar a Copa do Brasil, e a Série D do Brasileirão.

Com tantas competições garantidas para o próximo ano, o planejamento já estava em andamento, mas tudo acabou sendo interrompido. Em nota oficial, o investidor afirma que tal decisão “não foi uma escolha fácil”.

“Esta não foi uma escolha fácil, mas acredito que é o melhor caminho a seguir, tanto para o clube quanto para mim. Nossa jornada no clube pode estar chegando ao fim, mas o legado que construímos juntos permanecerá. Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos os atletas do Itabuna, cujo esforço e dedicação foram cruciais para as nossas conquistas”, afirma Leonardo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp