Esporte

Exigência do Flamengo irrita Conmebol e pode alteral local da final da Libertadores; entenda

Lorde/Maracanã
Flamengo e CBF estariam juntos na decisão de jogar no Maracanã uma semana antes da final da Libertadores  |   Bnews - Divulgação Lorde/Maracanã
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 15h32


FacebookTwitterWhatsApp

A final da Libertadores, que acontece no dia 4 de novembro, sábado, pode ter seu local alterado por conta de um pedido externo. A Conmebol está tendo uma verdadeira dor de cabeça pois o Flamengo entrou com um pedido, apoiado pela CBF, para que a partida contra o RB Bragantino aconteça no Maracanã, uma semana antes da final entre Fluminense e e Boca Juniors.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O problema é que a Conmebol quer o Maracanã livre 14 dias antes da grande decisão, o que seria no dia 21, porém chegou a abrir mão de um dia, já que no dia 22 de outubro Flamengo e Vasco se enfrentam.

O presidente rubro-negro Rodolfo Landim garantiu que "não abre mão" de jogar no Maracanã e tem o apoio da CBF. No site da entidade, uma nota publicada nesta quarta-feira informa que Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação, levaria à Conmebol "o pleito do Flamengo, que pede que o jogo contra o Bragantino seja realizado no estádio do Maracanã".

A Conmebol estaria bastante incomodada com a exigência do Flamengo e a posição da CBF. A entidade sul-americana que um jogo seis dias antes da final pode ser prejudicial para o gramado.

Segundo informações do ge, o Fluminense tem tratado a situação com neutralidade, o que também tem incomodado a Conmebol. Os clubes cariocas administram o Maracanã de forma conjunta.

Outro problema gerado pelo Flamengo foi a gestão dos camarotes. A Conmebol terá direito a todos os camarotes do 3º andar no lado Oeste, mas o consórcio Maracanã, que tem por contrato o Flamengo como beneficiário principal, negocia os do lado da Leste e os do 2º andar.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp