Esporte

Fábio Mota revela que três jogadores saem e dois entram nesta semana no Vitória

Arquivo BNews
Mota também comentou sobre seu futuro no time, clima após saída Carneiro, possibilidade de SAF e 'cultura' de derrubar presidente  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 23/05/2022, às 23h00   Letícia Rastelly e Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou a contratação de dois reforços para o time, que devem chegar ainda nesta semana ao Barradão. Um deles é o meia-atacante e ponta-direita Vinícius Foguinho, que já desembarca na quarta-feira (25). Já o outro, Fábio fez mistério, mas chegou a confirmar que tem conversado com o centroavante Rodrigão. Os nomes dos que devem deixar o rubro-negro baiano serão revelados ao longo da semana. O anuncio foi feito durante entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM, nesta segunda-feira (23). 
Na ocasião, Fábio foi questionado sobre o clima do time desde que Paulo Carneiro foi destituído do posto de presidente do clube, mas o atual mandatário desconversou: “O clima no Clube está bom há seis meses. O clima é bom quando se paga em dia”, atribuindo isso a nova gestão que tem mantido os salários dos jogadores e funcionários do Vitória em dia, além de promover reformas e adquirir equipamentos fundamentais para o dia a dia do rubro-negro.
Para Fábio, a situação envolvendo Paulo Carneiro é “página virada” e o time deve se concentrar em subir para série B do Campeonato Brasileiro, o que ainda pode acontecer, caso tenha bons resultados nas próximas sete partidas. Sobre a rotatividade de presidentes do Vitória, Fábio apontou alguns motivos, entre eles a cultura de derrubar presidente quando o time está ruim”, ressaltando que houve muita má gestão no passado, mas que os antigos mandatários, com exceção de Carneiro, “renunciaram porque não aguentaram a pressão”.
Sobre seu futuro no Clube, Fábio diz que se pronunciará após a próxima reunião do Conselho deliberativo. “Eu vou definir se continuo nesse exato momento.  Se eu saio hoje, não teria presidente, mas a partir da reunião do conselho deliberativo, onde deves ser eleito um novo presidente, a gente planeja o que fazer”, explicou Mota.
Com a moda das SAFs, Mota também foi questionado sobre essa possibilidade para o Vitória, mas ele descartou. “Não é o momento de pensar em SAF. Estamos contratando um estudo, para que seja feito um diagnóstico e saber se esse e o caminho ideal. Mas o time precisa voltar para serie B pra pensar nisso. Nesse momento é inoportuno, pois a marca está desvalorizada”, detalhou o presidente.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp