Esporte

Fábio Mota promete medida contra arbitragem após derrota do Vitória; saiba qual é

Joilson César/BNews
O presidente do Vitória revelou o objetivo do clube com uma ação na Federação Bahiana de Futebol  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 01/02/2024, às 07h31 - Atualizado às 07h31   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após a derrota por 1 a 0 contra o Jequié, no Estádio Waldomirão, o Vitória perdeu a liderança do Campeonato Baiano nesta quarta-feira (31). Além da consequência na tabela geral de classificação, o clube adotará uma medida contra a arbitragem, comandada por Marielson Alves Silva, com assistências de  Patricia dos Reis do Nascimento e Alessandro Alvaro Rocha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O presidente do Leão da Barra, Fábio Mota, deve acionar a Federação Bahiana de Futebol (FBF), além de outras intervenções, pela insatisfação com o trabalho do juiz do confronto válido pela 5ª rodada do estadual. A informação foi obtida pelo BNews.

A ideia é que a representação junto a entidade estadual de futebol seja feita por volta de 8hs. Junto a isso, o clube também projeta dar entrada na comissão nacional de arbitragem.

Críticas

Quem também ficou na bronca com o desempenho da comissão de arbitragem foi o técnico Léo Condé. Os principais lances contestados pelo time ocorreram na etapa complementar da partida.

Zé Hugo, aos 6 minutos, foi derrubado e pediu pênalti, mas nada foi marcado. Além disso, Alerrando teve um gol anulado por impedimento marcado de Caio Vinícius, aos 29'.

Calendário

O Rubro-Negro Baiano volta a campo pelo Baianão, na próxima quarta-feira (7), o Jacobina, às 19h15, no Estádio José Rocha. Nesse momento, o clube está na vice-liderança, com nove pontos, um abaixo do rival Bahia. Caso a Juazeirense vença, nesta quinta-feira (1°), o duelo contra o Itabuna, pode fazer o Vitória descer mais uma casa na tabela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp