Esporte

Fábio Mota projeta futuro do Vitória: "Classificar para Sul-Americana e quem sabe buscar o título internacional"

FOTO: VICTOR FERREIRA / EC VITÓRIA
Presidente do rubro-negro, Fábio Mota revela que o Vitória não entrará na Série A para ser um mero participante  |   Bnews - Divulgação FOTO: VICTOR FERREIRA / EC VITÓRIA

Publicado em 23/11/2023, às 14h30 - Atualizado às 18h07   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota já planeja a próxima temporada e mira classificação na Sul-Americana na campanha da próxima Série A. O Vitória já busca se preparar para o próximo ano, onde o rubro-negro estará de volta na elite do futebol brasileiro após cinco anos.

Em entrevista do podcast da Flashscore, Fábio Mota diz que o Vitória não entrará na Série A para ser um "mero participante" e diz que o objetivo do clube na competição em 2024 é se classificar para a Sul-Americana e, quem sabe, vencer a competição na temporada de 2025.

"Nossa missão é entrar no Campeonato Brasileiro para classificar-se para a Sul-Americana. Esse é o nosso objetivo. Já tivemos uma série de reuniões com o Ítalo (diretor do Vitória) (...) Para que a gente entre forte na Copa do Brasil, temos o objetivo de disputar forte a Copa do Brasil, mas nosso objetivo do ano que vem com certeza é a gente classificar-se para a Sul-Americana. Nós vamos correr atrás desse título internacional para o Nordeste, pode ter certeza."


O presidente lembra que no primeiro semestre tem a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, e diz que o clube também irá brigar por esses títulos, mas bate na tecla que o objetivo do ano que vem é, de fato, a classificação para o torneio da CONMEBOL e fala até sobre a possibilidade de vencer a competição em 2025. "Quem sabe em 25 a gente possa buscar o que ninguém tem, que é o título internacional."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp