Esporte

Fábio Mota revela pacotão de renovações para 2024; saiba quem fica

Victor Ferreira/EC Vitória
Em 2024, o Vitória disputa o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e entra na 3ª fase Copa do Brasil, além da Série A  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 19h48


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, já planeja a formação do elenco rubro-negro para os primeiros meses de 2024, quando o Leão terá o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e início de Campeonato Brasileiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Durante entrevista para a rádio Sociedade, nesta segunda-feira (20), o presidente do Vitória garantiu interesse em pelo menos cinco jogadores do time titular para o ano que vem.

"Do time que está em campo, Lucas Arcanjo é do clube, há a intenção de renovar com o Zeca, estamos conversando. Wagner Leonardo é patrimônio do clube, Camutanga a intenção é renovar. A intenção é renovar contrato de Edson Lucas, já Dudu e Matheusinho são do clube, assim como Iury Castilho. Rodrigo Andrade temos a intenção de renovar. Mateus Gonçalves é do clube, Léo Gamalho do clube, temos a intenção renovar com Osvaldo. A gente quer manter uma base", revelou.

Uma das competições mais importantes do ano para um clube nordestino é a Copa do Nordeste, e no comparativo da Série B, Fábio Mota se mostrou confiante com a competição de 2024.

"Se você pegar a Copa do Nordeste dentro da Série B, fomos campeões. Ganhamos do Ceará aqui e lá, Sampaio e Sport, vencemos aqui e lá, e perdemos do CRB um jogo e ganhamos aqui. Mostra que temos uma base, que não precisaremos desmanchar o time da Série C e inteiro e montar o da B, como foi esse ano. A ideia é montar essa base para Baiano e Copa do Nordeste, e as posições que não acertamos a ideia é contratar", garantiu Mota.

Ainda sobre o planejamento para o ano que vem, o presidente do Vitória fez um balanço do orçamento de 2023 e comparou com o da Série A. "Cota de TV sai de oito para quase R$ 80 milhões. Ganho absurdo. Número de sócios aumentou, ingressos terão reajustes. Vamos anunciar em janeiro dois grandes patrocinadores, estão fechados e de contrato assinado. Já nos ajudará. Além disso tudo tem a Libra, que já está sacramentada", afirmou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp