Esporte

Fábio Mota sobre permanências no Vitória: ''Que não é do clube, nós só ficaremos com João Pedro'

Ascom/ECV
Bnews - Divulgação Ascom/ECV

Publicado em 03/12/2021, às 17h56   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (3), o presidente interino do Vitória, Fábio Mota, concedeu uma longa entrevista a respeito dos planos do clube para a próxima temporada.

Rebaixado para a Série C e com problemas financeiros, o dirigente falou sobre a permanência de atletas remanescentes do elenco rebaixado este ano.

''Primeiro, do elenco do ano passado, que não é do clube, nós só ficaremos com João Pedro, que adquirimos o passe a cerca de 20 dias atrás. O Vitória poderia exercer o direito de compra de 60% do passe e nós tomamos essa decisão. Ele será o jogador remanescente dos que aqui chegaram para a formação do elenco que caiu para Série C'', disse.

O atual chefe do Executivo do Leão também falou sobre a quantidade de contratações que devem ser feitas para as competições que serão disputadas. Entretanto, deixou claro que elas não serão imediatas, e sim a longo prazo. 

''Se a gente tá dizendo aqui que não vai renovar com ninguém, nós passamos a ter uma carência muito grande. Evidente que nós temos nossos jogadores da base que são muito bons, mas a base não pode ser pressionada nesse momento para tecnicamente resolver o problema. Não tenho dúvida que ela será, sem sombra de dúvida, nossa solução financeira para sair da crise, mas precisamos também dividir responsabilidade técnicamente com jogadores experientes'', afirmou.

''É preciso que os jogadores que vão vim para o Vitória, sejam jogadores que tenham experiências, jogado Série C, que tenham jogado Série B, com idade mais avançada, para mesclar a base dos jogadores. Do nosso levantamento, nós precisamos fazer 14 contratações para o elenco estar fechado para a Série C. Não quer dizer que vamos trazer 14 contratações para agora'', finalizou o assunto.

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp