Esporte

Falso 'sugar daddy' usava foto de dono do Botafogo para aplicar golpes nas redes sociais

Divulgação/Botafogo
O criminoso usava foto de John Textor para enganar vítimas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Botafogo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 03/05/2023, às 12h21


FacebookTwitterWhatsApp

Um golpista especializado na fraude do falso “sugar daddy” foi pego utilizando as fotos de John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo. O criminoso usava o Instagram com as fotos do americano para abordar mulheres e solicitava pequenos montantes em criptomoeda em troca de apoio financeiro a elas. As informações são do Canaltech.

O criminoso virtual, identificado como Victor Mendez, pedia que a vítima enviasse cerca de R$ 500 em bitcoins para que ele depositasse aproximadamente R$ 15 mil. No entanto, ele apresentava um comprovante de transferência manipulado do sistema de pagamentos PayPal. Caso caísse no golpe, a vítima ficava sem o valor enviado e jamais recebia o que foi proposto.

Ainda de acordo com a publicação, para transmitir legitimidade ao perfil falso no Instagram, o golpista replicava fotos e legendas da página pessoal de Textor, como publicações no Estádio Nilton Santos, em viagens do empresário norte-americano ao Rio de Janeiro para assistir aos jogos do Botafogo.

A denúncia foi feita por uma das mulheres abordadas ao Cybernews. Uma investigação rápida revelou a falsificação do perfil, que foi denunciado ao Instagram.

O Botafogo de John Textor vive bom momento na temporada e atualmente lidera a Série A após três rodadas.

Fonte: https://cybernews.com/security/fake-instagram-sugar-daddy-scam/

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp