Esporte

Fazendo história! Maior artilheiro do Botafogo na Libertadores é baiano e foi descoberto na várzea; confira

Vitor SIlva/Botafogo
Artilheiro do Botafogo é nascido na Bahia e foi descoberto profissionalmente pela várzea  |   Bnews - Divulgação Vitor SIlva/Botafogo
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 19h13


FacebookTwitterWhatsApp

Com sete gols marcados, o atacante Júnior Santos assumiu o posto de maior artilheiro da história do Botafogo na Conmebol Libertadores. Contra o RB Bragantino, ele marcou dois gols na vitória do time carioca por 2 a 1. O atleta superou outros jogadores alvinegros, como Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão. Além disso, o camisa 11 é o principal goleador do Glorioso em 2024, com dez gols marcados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Muitos não sabem, mas Júnior Santos é baiano e nasceu no município de Conceição do Jacuípe, interior do estado. Ele se mudou para capital Salvador com 20 anos de idade e foi descoberto para ser jogador profissional aos 23, idade considerada tarde para iniciar a carreira no futebol. Antes da bola, o atacante do Botafogo trabalhou como ajudante de pedreiro junto com um tio.

Seu gosto pelo futebol surgiu na várzea, onde recebia apenas R$ 50 reais por partida, mas as coisas foram acontecendo com o passar dos anos. Em 2017, o jogador baiano recebeu a oportunidade de ser profissional no Oswaldo Cruz, time do interior de São Paulo. Depois passou por outras equipes, como Ituano, Ponte Preta e Fortaleza.

Eu não acreditei em mim por muito tempo. Me viram potencial com 23 anos, na várzea, e eu joguei. Não ligo para o que falam de mim e que eu não vou conseguir. Não ligo para quem diz que não é possível”, afirmou Júnior Santos após a goleada por 6 a 0 sobre o Aurora, onde ele marcou quatro gols.

Destaque e retorno ao Brasil

Junto com o atual técnico do Bahia, Rogério Ceni, Júnior Santos foi campeão e artilheiro da Copa do Nordeste de 2019. Após a disputa do Brasileirão Série A, o atacante baiano foi vendido para o futebol japonês. Em 2022 ele voltou ao Brasil para atuar pelo Botafogo.

Ser o maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores para mim é um sonho. Batalhei muito, sonhei muito com um momento como esse e fico muito feliz. Vou seguir trabalhando para aumentar muito mais essas metas”, comemorou o camisa 11, em entrevista à ESPN.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp