Esporte

Rogério Ceni sai em defesa de Kanu após triunfo do Bahia: "quem toma gol é o goleiro"

Tiago Caldas/EC Bahia
Técnico do Bahia foi questionado sobre a titularidade do zagueiro tricolor  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 08h04


FacebookTwitterWhatsApp

Líder absoluto, o Bahia venceu o Ceará de virada, por 2 a 1, na noite da quarta-feira (6), pela Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação dos jogadores e saiu em defesa de Kanu, que falhou no gol sofrido pelo tricolor.

Questionado sobre a titularidade do defensor, Ceni admitiu o erro cometido por Kanu, mas afirmou que todos do sistema defensivo são responsáveis por proteger a zaga.

“Quem toma gol é o goleiro, não o zagueiro. O zagueiro joga no conjunto de onze jogadores. Normalmente joga um jogo Kanu, outro Gabriel. Um Jogo Cuesta, outro David. Quem dá a denominação de titular são vocês. Eu nunca vi um zagueiro sofrer gol. Só o Kanu que sofre gol? Eu acho que vocês deveriam valorizar todos os jogadores. Você pode valorizar o Gabriel Xavier, mas não tentar desmoralizar o outro. O Kanu errou, o Gabriel já errou também. A vida é assim, a gente só julga quem está lá dentro. Se continuarem pegando no pé do Kanu assim, vocês vão colocar ele pra baixo”, afirmou.

Ceni aproveitou ainda para rasgar elogios ao meio-campista Thaciano, autor de um gol e de outra assistência na partida.

“O Thaciano não é o cara que dribla, não é o cara que mais salta, mas é o cara que melhor reúne todos os aspectos. É o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado. Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega. Ele só sai quando está já sem condições. E está em um ano muito especial. Talvez seja nossa principal peça nesses 13 jogos”, elogiou.

Veja a entrevista na íntegra:

O Bahia volta as atenções para o Campeonato Baiano. Neste sábado (9), o Esquadrão de Aço faz o primeiro jogo das semifinais contra o Jequié, no Waldomirão, às 16h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp