Esporte

Feira FC entra com denúncia na FBF após agressões na semifinal: "Precisamos que haja responsabilização"

Divulgação | Feira FC
Presidente do Feira FC garantiu que o clube não tem a intenção de modificar o resultado da partida  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Feira FC
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 21/07/2026, às 17h42 - Atualizado às 18h28



O Feira FC entrou com uma denúncia na Federação Baiana de Futebol (FBF), referente aos episódios de violência ocorridos na semifinal do Campeonato Baiano da Série B, contra o Fluminense de Feira, realizada no último domingo (19), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. 

A informação foi apurada pelo Bnews. Em conversa exclusiva com a equipe de reportagem, o presidente Neto Lima, do Feira FC, confirmou toda a situação e reforçou a necessidade de responsabilizar os envolvidos nos episódios.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
Nossos jogadores foram agredidos com um copo com líquido no rosto, uma pedra de gelo na testa, e até um foguete explodiu do lado de nossa vice-presidente. Reitero meus parabéns aqui ao adversário pela vitória dentro de campo, mas, fora dele, precisamos que haja responsabilização pelo ocorrido. Nossa delegação passou por um 'corredor polonês' para poder adentrar o estádio e trabalhar", disse Neto. 

Questionado sobre a possibilidade de uma mudança no resultado da partida, o presidente do Feira FC garantiu que essa não é a intenção do clube. "De maneira nenhuma, e não buscamos isso. O adversário foi superior esportivamente e mereceu a vaga conquistada. Nossa busca é apenas pela responsabilização do episódio de violência", completou o dono do 'caçula do futebol baiano'.

O QUE DIZ O FLU DE FEIRA?

O Bnews também entrou em contato com Filemon Neto, presidente do Fluminense do Feira, com a finalidade de obter um posicionamento sobre a situação. O gestor do Touro de Sertão, entretanto, explicou que já estava dentro do estádio no momento dos ocorridos e que as medidas cabíveis seriam de responsabilidade da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA). 

"Até o momento, não fomos notificados pela Federação Baiana. Sendo notificados, a gente vai responder. No processo de identificação dos envolvidos e, posteriormente, a punição dos mesmos, entendo que não cabe ao Fluminense de Feira. Para isso, existem os órgãos competentes, que, nesse caso, seria a Polícia Militar e os demais órgãos que cuidam da Segurança Pública no estado. Não cabe ao Fluminense de Feira fazer esse tipo de tratativa", finalizou Filemon Neto. 

No confronto, o Fluminense de Feira venceu o Feira FC pelo placar de 2 a 1 e garantiu o retorno à elite do futebol estadual. A última vez que o Touro do Sertão havia disputado a Série A aconteceu na temporada 2021, quando foi rebaixado na lanterna do Campeonato Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}